sexta-feira, 1 de outubro de 2010

AMIGOS QUE RENOVAM COM O TESTEMUNHO

Recentemente recebi um e-mail com uma mensagem muito bonita. Demonstrações de afeto e amizade são sempre bem-vindas, ainda mais em períodos como esses em que vivemos, onde chegamos na reta final para a grande decisão das Eleições 2010. 


Este na foto é George Castro, amigo de caminhada que acompanha o nosso trabalho de longas datas.

Obrigada, George! Sei que muito mais do que apoio por amizade, sua posição enquanto formador de opinião, homem crítico e cidadão comprometido com o bem comum, representa para todo esse processo de campanha um reconhecimento do nosso trabalho.

Obrigada, George!



SONIA BAPTISTA,UMA PEREGRINA DO AMOR.


Eu não poderia nesta reta final de campanha eleitoral deixar de me pronunciar a respeito de uma pessoa que há 20 anos acompanho e aprendi a admirá-la  e respeitá-la.Falo de Dona Sonia Baptista que há mais de 30 anos dedica a sua vida a Igreja Católica através do movimento eclesial Renovação Carismática Católica.Dona Sonia é uma mulher ética,firme nas suas decisões e fiel aquilo que  acredita.Assim como eu, ela defende a política do bem comum embora estejamos em "lados" políticos opostos.Defendo a alternância de poder no estado e sou totalmente contra a perpetuação de qualquer grupo político a frente do governo do Maranhão,pois considero essa prática anti-democrática.Porém, a nossa Igreja Católica nos ensina e nos convida a vivermos a unidade na diversidade,podemos pensar diferente e sentarmos na mesma mesa, repartirmos o mesmo pão e vivermos a fraternidade apesar das diferenças, e se não entendermos isto, nunca viveremos a verdadeira comunhão eucarística.Dona Sonia é candidata a deputada estadual aqui no Maranhão, tenho acompanhado a sua campanha e vejo que é uma campanha limpa, sem ostentação e propositiva.Ela visita as comunidades, apresenta a sua mensagem e, principalmente, respeita a consciência das pessoas:Não oferece nada além de suas propostas em troca de votos.Sendo assim eu, minha esposa e meus filhos desejamos a Dona Sonia muito sucesso e que, nestas eleições, vença a política do bem comum que ela representa.

 

Um abraço fraterno,
George Castro e família.

2 comentários:

  1. Dona Sonia, a esperança não decepciona. Deus ilumine seus passos.

    Um forte Abraço.
    Henrique Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Henrique, obrigada por suas palavras! Fico feliz em saber que existem jovens compromissados com o bem comum iguais a você. Deus o abençoe ricamente, sempre. Conto com seu voto! E suas orações, sobretudo.

    Abraços, Sonia Baptista.

    ResponderExcluir